segunda-feira, 30 de junho de 2008

Desabafo e um lamento.


Já se sentiu fazendo a coisa errada sem saber ao certo o que? Foi como me senti hoje. Embora não houvesse o que eu estivesse fazendo de errado. Não sei. Sinto que não me conheço. E essa sensação de que tudo está desmoronando vem sempre à tona, vem sempre quando não devia vir, sempre quando eu preciso de uma força a mais, um sorriso a mais, uma vitória a mais. Uma força que eu aprendi a ter sozinha, na labuta de cada dia foi a força da espera, aliás, aprendi na força, na marra mesmo.

Sei que pode tudo ser passageiro, mas sei também que eu não quero que passe. É um aperto bom, é um medo sadio. E eu nunca estive tão ligada à alguém. E vem aquela sensação das nuvens. Só quem já esteve nas nuvens poderá me entender. E só quem esteva nas nuvens pode sentir a leveza do ar com o peso da liberdade que pode desmoronar a qualquer momento.

- Nem sei o que foi isso, ainda estou na busca de mim mesma !

* * *
Imagem: do filme "O amor nos tempos do cólera"
, baseado no livro homônimo de Gabriel Garcia Márquez (que demorou 3 anos pra conceder os direitos ao diretor).

"Florentino Ariza não deixara de pensar nela um único instante desde que Fermina Daza o rechaçou sem apelação depois de uns amores longos e contrariados, e haviam transcorrido a partir de então cinquenta e um anos, nove meses e quatro dias."

É abençoado quem, por meio do destino, encontre um amor assim.